Jornal Correio Popular Notícia

ENEM
Alunos que tiraram mais de 900 destacam plataformas

Data da notícia: 2024-01-25 18:22:33
Foto: Assessoria/Divulgação
As experiências com as plataformas Revisa+ e Revisa+ Enem contribuíram efetivamente para os resultados alcançados

Os resultados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foram divulgados, na terça-feira (17), e diversos estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) de Rondônia atingiram mais de 900 pontos na redação, com destaque às ações do governo que auxiliaram os alunos, a exemplo das plataformas Revisa+ e Revisa+ Enem, que reforçam o aprendizado, desenvolvendo tanto o desempenho em atividades quanto o rendimento.

As estudantes Victória Tawany e Mariana Tosta, ambas de escolas da rede pública estadual, atingiram 980 pontos na redação. De acordo com as estudantes, para conseguir a pontuação máxima é preciso dedicação e estudo. Elas destacaram que as experiências com os programas das plataformas contribuíram para o resultado alcançado.


Governador Jorge Teixeira

Aluna que cursou o ensino médio na Escola Costa Júnior, no município de Governador Jorge Teixeira, Victória Tawany, 18 anos, salientou que o ponto fundamental para alcançar uma excelente pontuação foi insistir. Sobre o tema da redação, ela disse que considerou fácil. “Fiz as redações das plataformas, mesmo quando os resultados que estava obtendo não me agradavam, e achei muito importante o Enem ter abordado esse tema “invisível” para a sociedade. Consegui desenvolver com facilidade a redação”, contou.


Porto Velho

A estudante de Porto Velho Mariana Tosta, da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, também de 18 anos, contou que desde o início do ensino médio buscou focar na redação. “Quando cheguei ao terceiro ano fiquei mais tranquila porque já vinha numa rotina de estudos e, na reta final, me aprofundei nos temas” pontuou.


Theobroma

Sensação experimentada também pela estudante Maria Luana, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primavera, localizada no município de Theobrama. A jovem alcançou 960 pontos e pretende cursar administração, sempre gostou de ler e esse foi o diferencial para alcançar uma nota alta na redação. Estava estudando desde o início de 2022, e além do ensino na Escola Maria Luana, contou com auxílio de cursinhos online, com professores especializados em disciplinas específicas do Enem.


Jaru

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru, responsável por mais sete escolas localizadas na região, elencou outras excelentes notas obtidas na redação pelos estudantes. Alunos da Mediação Tecnológica da Escola Estadual Manoel da Costa, no Distrito de Colinas, Juliana Brasil e Camila Gonçalves, que obtiveram 900 pontos na redação, Tainá Oliveira, 920. Na Escola de Ensino Fundamental e Médio Costa Júnior, as estudantes Sara Raquel e Mislaini Monique atingiram 920 pontos; Stéfani Jaiany e Monieli Nunes 900 pontos. Na Escola Estadual de Ensino Médio Integral Silvio de Farias, Júlia Nicoletti atingiu 960 pontos.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.